domingo, 29 de maio de 2011

Crer ou não crer, eis a questão!

Eis que você se depara com aquela dúvida cruel de crer em Deus, no Diabo...
Sim, no Diabo, eu não poderia deixá-lo de lado.
Estou usando essas duas referências para ficar mais simples.
Pra começo, eu que vos escrevo "estou" católica por opção, não que eu concorde com tudo que é dito ou feito por essa instituição, porém, me sinto bem assim.
Vamos lá, não sei bem o que vai sair nesse texto, mas vou tentar me expressar.
Boa parte das pessoas acreditam em Deus.
Outras, matam em nome desse mesmo Deus.
Uns preferem adorar ao Diabo.
Outros preferem não acreditar em nenhum desses.
Até o presente momento eu não vi Deus, muito menos o Diabo.
Repito, não sou cética nesse assunto, acredito na possibilidade da existência dos dois.
Tudo o que sei sobre eles, vem de pessoas e épocas anteriores.
Os ensinamentos religiosos, os instrumentos utilizados por cada religião, as seitas, os pactos, estão todos ai pra você acreditar, seguir ou não.
Vai de você, da sua mente gostar, e ninguém pode, ou pelo menos deveria, te forçar a crer em algo que você não quer.

Os céticos devem se perguntar: - Onde está o significado de tudo o que eles creem, se eles mesmo destroem-se? Se a maioria das instituições preferem se degladear, do que amar, que é o primeiro propósito de cada uma? Onde você é praticamente obrigado a engolir aquilo só por causa de uma bagagem hereditária.
E não tiro a razão deles. Religião virou novela, comércio, uma coisa tão banal que você tem que ter noção de onde está pisando.
Por favor, não entenda isso como um recrutamento para um lado!
Eu só precisava colocar pra fora meu pensamento sobre tudo isso.
Não quero que você creia ou pare de crer.
Quero que pare e pense. Lute e faça o que é melhor pra ti.
Escolhas tem consequências, a falta delas só te deixam um morto-vivo em cima de algo que não te satisfaz.

Um comentário:

  1. Complicado falar de religião em!! + Tah certo cada um tem sua opnião, gostei do texto disse muito em poucas palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seus pensamentos...

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...